domingo, 4 de novembro de 2012

[REGIÃO CENTRO-OESTE] Turismo



O Turismo na região Centro Oeste se dá principalmente em função do ecoturismo, com maior concentração nas regiões pantaneira e de chapadas.

O Parque Nacional do Pantanal, dada a sua diversidade de fauna e flora, recebeu o título da Organização das Nações Unidas (ONU) de Patrimônio Natural da Humanidade. 

Detentor de imensa beleza, o pantanal guarda verdadeiras pérolas como Bonito, cidade localizada a 270 km de Campo Grande, famosa por suas águas cristalinas, quedas d’água e grutas submersas que atraem mergulhadores de diversas partes do mundo.

Ao norte do estado do Mato Grosso, o visitante encontrará o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, caracterizado por grandes formações rochosas e cânions de arenito com até 350m de altura. Sua principal atração é a Cachoeira do Véu da Noiva, com 86m de queda.

Em Goiás, encontra-se a Chapada dos Veadeiros, destino que é o preferido dos esotéricos, atraídos pelo misticismo dos cristais da cidade de Alto Paraíso de Goiás. A Chapada reserva surpresas ao visitante como trilhas que revelam cachoeiras e poços de águas cristalinas de cor de castanha.

A cidade goiana de Pirenópolis, tombada como patrimônio histórico nacional, guarda em seus casarões seculares um retrato vivo da história de Goiás. Cercada por natureza exuberante, oferece a seus visitantes agradável estada com diversos atrativos naturais, como cachoeiras, reservas ecológicas, parques e mirantes. 

A Serra da Bodoquena, localizada no estado de Mato Grosso do Sul, apresenta natureza privilegiada não apenas por seus aspectos geológicos que chamam a atenção dos turistas, como também por sua exuberante flora e diversificada fauna. 

Dentre as várias grutas na região, se destaca a Gruta do Lago Azul em cujo interior encontra-se um lago subterrâneo de mais de 50m de profundidade que, com a incidência dos raios solares que penetram pela sua grande entrada, atinge uma coloração azul intensa. 

Caldas Novas, cidade goiana conhecida no mundo todo por ser a maior estância hidrotermal do mundo, na alta temporada chega a receber 500 mil turistas, todos em busca de conforto, paz e tranquilidade. Possui uma estrutura de excelência para atender essa demanda cada vez maior de interessados em suas águas de propriedades terapêuticas, que variam de 20 a 60 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário